por Lead1 Association

Quando a NCAA implementou sua política intermediária de nil em 1º de julho de 2021, e o Congresso não aprovou um projeto de lei, indicou que todos os atletas da faculdade seriam capazes de monetizar seus direitos de publicidade, exceto por possivelmente um grupo de atletas – aqueles internacionais Atletas em vistos de F-1, que restringem muito as oportunidades para obter compensação. Violar os requisitos de visto pode causar consequências terríveis para atletas internacionais. No entanto, existem algumas técnicas de solução alternativa possíveis para os requisitos de visto de F-1 que os departamentos de atletismo devem saber até que haja possivelmente uma solução federal, como um estatuto federal do NIL ou esculturas na lei federal de imigração. Nesse sentido, a Lead1 recebeu recentemente um webinar, onde os famosos advogados de imigração de Akin Gump discutiram a lei atual de imigração, implicações no NIL, como a lei se aplica ao NIL, oportunidades de solução alternativa e possíveis opções federais para resolver a questão. Aqui estão algumas das sugestões cruciais do webinar:

Existem alguns componentes básicos da lei de imigração que todo administrador de atletismo Lead1 deve estar ciente de: (1) O Departamento de Segurança da Homeland (DHS), formado em 2003, é a principal agência federal que administra a lei de imigração dos EUA; (2) a imigração e a aplicação da alfândega (ICE) é um subconjunto de DHS e o Programa de Visitantes de Estudante e Exchange (SEVP), um subconjunto de gelo, regula a imigração do aluno, como rastrear informações sobre emprego de estudantes estrangeiros; e (3) não imigrantes, como estudantes estrangeiros, estão temporariamente nos EUA e esses estudantes são geralmente classificados como detentores de vistos F-1.

Os detentores de vistos F-1 são muito restritos nas oportunidades de emprego. Estudantes estrangeiros que buscam um diploma nos EUA podem trabalhar em cenários muito limitados – o emprego que normalmente é permitido inclui (1) no trabalho do campus até 20 horas por semana (relacionado ao seu campo de estudo ou não); (2) treinamento funcional curricular (CPT) ou treinamento funcional amarrado ao currículo de um aluno (ou seja, como um estágio); e (3) treinamento funcional óptico ou geralmente uma permissão de trabalho de um ano pós-graduação relacionada ao campo de estudo do aluno.

Na frente nula, a área cinzenta e as questões legais se concentram em torno da distinção entre a renda “ativa” e “passiva”. Se um estudante estrangeiro for obrigado a fornecer serviços em troca de compensação, normalmente o emprego precisará se enquadrar em uma das três exceções acima. Se um estudante estrangeiro for fornecido compensação sem fornecer serviços, isso provavelmente seria permitido pela lei de imigração. Em outras palavras, o ponto crucial da questão legal se concentra se o estudante estrangeiro é obrigado a prestar serviços Camisola Sao Paulo FC para a compensação (por exemplo, “renda ativa”) ou se o aluno recebe a compensação sem ter que fazer nenhum trabalho (por exemplo, “passivo renda”). De acordo com o painel, as atividades do NIL provavelmente caem em algum lugar “no meio” (vale a pena mencionar que o licenciamento de grupos pode ser considerado renda passiva, já que os atletas geralmente estão apenas recebendo compensação sem executar nenhum serviço ou trabalho).

Como há uma falta de apoio claro do DHS no NIL, há muitas perguntas diferenciadas que podem surgir. Além da renda ativa versus passiva, algumas das questões cruciais a serem consideradas incluem onde a atividade nula está sendo realizada, por exemplo, o status de imigração não é violado quando um atleta está fisicamente envolvido em atividades fora dos EUA, como em seu lar país. Mesmo que um atleta tenha criado um site no exterior, mas modificar o site nos EUA (e receber receita de uma marca em conjunto com o site), ela pode ser classificada como renda ativa. Por outro lado, se o atleta não modificar o site nos EUA e a criou no exterior (e ainda recebesse Camisola PSV Eindhoven receita de uma marca em conjunto com o site), ela pode ser considerada renda passiva (e como resultado permitida). As atividades de mídia social também podem ser muito sutis, por exemplo, postar no Instagram em nome de uma marca (sem compensação) provavelmente é permitido, mas se essa marca pagou dinheiro ao atleta depois que o atleta postado em nome da marca, Camisola Brighton & Hove Albion FC essa pergunta é muito mais claro – é aqui que é necessário apoio federal. A política interina da NIL da NCAA complica adicionalmente assuntos, uma vez que um relacionamento de quid pro quo normalmente é necessário para os atletas receberem compensação nula.

As consequências para violar o status de visto F-1 podem ser extremas. A punição para os infratores pode incluir inelegibilidade para o status de imigração futura e/ou o green card/residência permanente.

Dada toda a área cinzenta, existem algumas opções possíveis, legislativas ou regulatórias. Uma correção legislativa pode incluir a legislação que aprova o Congresso, autorizando especificamente as atividades do NIL. Uma correção regulatória pode incluir a criação formal de regras do DHS ou o apoio ao estabelecer uma política que as atividades nulasnull