pelo professor Paul Anderson, diretor do Programa de Legislação Esportiva e do Instituto Nacional de Legislação Esportiva, Escola de Legislação da Marquette University

(O cumprimento da passagem é extraído de um post especial que apareceu em alerta de litígios esportivos, Camisola Cerezo Osaka bem como problemas legais no atletismo colegiado.)

Em 8 de julho de 2020, a Universidade de Stanford anunciou que interromperia 11 programas esportivos do time do colégio no final do ano acadêmico de 2020-2021: masculino e com esgrima, hóquei em campo, remo leves, remo de homens, co-ed e como Navegação feminina, abóbora, natação sincronizada, vôlei masculino e luta livre. Embora a Universidade especifique que a decisão de fazer esses cortes levou anos para se desenvolver, admitiu que as realidades extremas tratadas pela universidade desde o Covid 19 Pandemic o empurraram para encontrar essa decisão. Embora muitos desses esportes possam ser pensados ​​sobre a criação de esportes olímpicos e não receitas, eles compreendem cerca de um terço de todo o programa atlético da escola, representando 240 atletas e programas que criaram 20 títulos nacionais, bem como 27 Medalhas olímpicas.

Esses cortes fizeram parte das mais de 250 equipes que foram cortadas de programas esportivos nos Estados Unidos, considerando que o outono de 2019. Embora o maior número de cortes tenha tido localização no nível da Divisão 1 da NCAA, as equipes foram cortadas no bairro também Como faculdades juniores, Camisola Chelsea FC as escolas da NAIA, bem como todos os níveis da NCAA. Embora os esportes olímpicos liderem o método nos tipos de equipes mais, com tênis, golfe e cross country, Camisola Seleção Costarriquenha de Futebol muitas equipes de serra esportivas diferentes, são cortadas, incluindo alguns times de futebol.

Esses cortes acontecem em um momento em que as universidades americanas estão lidando com um esperado muito mais de 120 bilhões de dólares em efeito fiscal desfavorável dos cortes de desencadeamento de 19 pandêmicos covid em muitas áreas acadêmicas e administrativas. Não é incomum, então, alguns desses cortes ocorreram também no atletismo.

Quando os cortes ocorrem no atletismo, de maneira específica quando as equipes femininas são cortadas, o problema de se o corte de equipes contrasta com o Título IX (o Patsy Takemoto Mink Igual Chance in Education Act, 20 U.S.C. 1681, et. Seq.) Refere -se à vanguarda . Quando as equipes das atletas são cortadas, geralmente é um alvoroço, pois houve em ação na decisão de Stanford de cortar. Exatamente o mesmo tumulto raramente é descoberto quando as equipes masculinas são cortadas. Analisar se essas suposições foram alteradas serão cruciais à medida que as universidades continuarem a lidar com o efeito da pandemia Covid 19.

Título IX, bem como equipes de corte

A maioria das universidades não começou a cortar as equipes para satisfazer as demandas do Título IX até o início dos anos 90. No entanto, a estrutura que levou a chances de corte vem do agora Departamento de Educação em 1979, com a interpretação de políticas – uma interpretação política: Título IX e atletismo intercolegial. A interpretação apresentou um teste de três pontas que as instituições precisam satisfazer para garantir que elas estejam acomodando com sucesso os interesses, bem como as capacidades de cada sexo.

Os tribunais que examinam as reivindicações do Título IX, bem como normalmente adiando para apoiar o Escritório de Direitos Civis (OCR) do Departamento, descobriram consistentemente que o segundo e o terceiro pbostos deste teste se aplicam apenas ao “sexo sub -representado”. Guy permanece o sexo super -representado de qualquer maneira os níveis de esporte, então essas duas pontas se aplicam apenas às mulheres.

A segunda ponta concentra -se em saber se as instituições têm uma “história e método contínuo de expansão do programa” para as mulheres. Cortar as equipes femininas é um anátema para essa expansão, bem como é preciso questionar se algum tipo de instituição pode sugerir com sinceridade que ela atenda a esse ponto 49 anos após a aprovação do Título IX sem uma longa história de crescimento para as mulheres.

A terceira ponta concentra -se em saber se os interesses e as habilidades “das mulheres” foram completamente e com sucesso “. Cortar as equipes femininas mais uma vez é uma evidência do contrário, afastando os atletas estagiários que mostraram que tinham o “interesse” necessário, bem como a “habilidade”, pois já eram participantes plenos do esporte agora cortado.

Por esse motivo, o foco das reivindicações trazidas por atletas cujas chances foram cortadas estão corretamente na primeira ponta do teste de três partes. Essa ponta se aplica a Guy e às mulheres, bem como a analisar se as chances atléticas são fornecidas para “em números substancialmente proporcionados às suas respectivas matrículas”. Sob essa ponta, as instituições devem comparar as porcentagens de Guy e as mulheres em seu corpo estagiário, com a parte do sexo masculino e das chances atléticas que oferecem. Em outras palavras, se uma instituição matricular 60% de mulheres, elas precisam fornecer quase 60% de suas chances atléticas para as mulheres. Emboranull