foto de Alan Weiner
Quando alguém lhe entrega um livro de receitas para corredores, é fácil suspirar. Muito mais provável do que não, você está segurando outro conjunto de receitas sem graça e chato, focado em alimentos como combustível, deprestia o sabor. Mas pegue uma folga pelo novo livro de receitas de Shalane Flanagan e você estará pronto para comer esses pensamentos. Almôndegas de bisonte, salmão selvagem, shakes de avelã e macaroons de chocolate?! Espere, este livro é para corredores? Cheios de vegetais sazonais, carnes alimentadas com capim, gorduras saudáveis e guloseimas, aqui está o livro de receitas saudável da qual você finalmente ficará tentado a cozinhar.
Bem a tempo da temporada de maratona, corra rápido, Eat Slow é um esforço de equipe de Shalane Flanagan e Elyse Kopecky, um atleta e um chef. Shalane Flanagan é o quatro vezes olímpico, voltou recentemente do Rio com o sexto lugar na maratona feminina. Elyse Kopecky é uma chef treinada e treinador de nutrição e um antigo amigo e companheiro de equipe da UNC Chapel Hill Cross-Country. Juntos, eles entendem comida de verdade e atletas de verdade, com receitas que vão longe.
“Acreditamos que as dietas não funcionam”, explica Flanagan. “Não estamos em modismos ou tendências – comemos alimentos integrais reais. Por tanto tempo, tive que lutar por esse olhar atlético. Mas com a maneira como Elyse me ensinou a cozinhar, levantou esse fardo. Se estou comendo os melhores alimentos, não há necessidade de contar calorias, porque corro rápido e me sinto incrível. ”
Trabalhando no livro, Flanagan manteve um tronco de comida, e a introdução revela o que ela come por uma semana. Parece surpreendentemente possível: smoothies, aveia ou ovos no café da manhã, saladas vegetais e grãos para almoçar, bife ou peixe suculento no jantar. Ela geralmente depende das sobras, fazendo um grande lote de grãos ou salvando um Camisola Olympique Lyonnais pedaço de salmão para cair em uma salada. Ela não gosta de carboidratos, mas também não é obcecada por proteínas ou Paleo-e come sobremesas saudáveis. “Eu certamente tenho um gosto por doces”, diz Flanagan, “mas as sobremesas em nosso livro não são muito doces, para que eu possa me deliciar com elas e nunca ter que me sentir privado”.
Os resultados falam por si. Ela comeu dessa maneira que antecedeu o Rio, ganhando um lugar como um dos cinco primeiros do mundo pela meia maratona e quebrando um recorde nos 10k na estrada. Claro, isso nem tudo é dieta. “Mas, aos 35 anos, sou extremamente grato por ainda estar Camisola Barcelona administrando os melhores pessoais nesta fase da minha carreira. Com boa nutrição, me sinto rejuvenescido. ”
Flanagan e Kopecky querem que você entre na cozinha e pense em cozinhar como uma extensão do seu treinamento. Kopecky insiste que essas receitas alimentam qualquer pessoa que esteja seguindo um estilo de vida ativo. “Você não precisa correr 160 quilômetros por semana, como Shalane para se deliciar com essas receitas. Eu ainda corro por diversão, mas principalmente corro depois da minha criança de 2 anos! Essas deliciosas receitas são boas para todos, estejam treinando para sua primeira 5k, 10k, meia maratona ou maratona. Eu os alimento com meu bebê e os alimento para minha mãe nela sessenta.
“A comida saudável recebe uma má credibilidade neste país por ser Camisola Boca Juniors branda e chata. Queremos mostrar atletas de todos os níveis que a nutrição e o sabor realmente podem andar de mãos dadas. ”
Pronto para correr para a cozinha? Flanagan e Kopecky estão emocionados ao compartilhar três de suas receitas “indulgentemente deliciosas” com os leitores da Fitbit. Clique para alguns muffins super combustíveis, uma salada de grãos viciantes e almôndegas que o ajudarão a quebrar recordes pessoais.
Obtenha a receita completa para muffins de super -herói.
Obtenha a receita completa da salada de couve-radicchio com Farro.
Obtenha a receita completa para almôndegas de bisonte de alta altitude com marinara fácil.
Fotos de Alan Weiner.
Esta informação é apenas para fins educacionais e não se destina como substituto para o diagnóstico ou tratamento médico. Você não deve usar essas informações para diagnosticar ou tratar um problema ou condição de saúde. Sempre verifique com o seu médico antes de mudar sua dieta, alterar seus hábitos de sono, tomar suplementos ou iniciar uma nova rotina de fitness.
Becky Duffett
Becky Duffett é uma editora de nutrição contribuinte da Fitbit e uma escritora de estilo de vida apaixonada por comer bem. Ex-editora de livros de receitas da Williams-Sonoma e formada na San Francisco Cooking School, ela editou dezenas de livros de receitas e inúmeras receitas. A vida na cidade a transformou em um viciado em rotação – mas ela ainda prefere estar montando um cavalo. Ela mora no bairro mais fofo de São Francisco, passando fins de semana no mercado dos agricultores, tentando ler na padaria e assando grandes jantares para amigos.